Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Prova da OAB suspensa devido a Covid-19: frustração por partes dos alunos bacharéis de direito!

há 3 anos

A prova da OAB (ordem dos Advogados do Brasil) prevista para o dia 07 de março foi suspensa devido ao quadro caótico da pandemia no Brasil.

A banca organizadora das provas da OAB, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) decidiu adiar a prova devido ao estudo de viabilidade, existindo uma elevação no número dos casos e suas consequentes mortes, bem como o registro de novas variantes em circulação no país.

“A Diretoria ressalta que no momento a prioridade é garantir a segurança sanitária plena de todos os examinandos e profissionais envolvidos no Exame de Ordem e de cumprir o compromisso constitucional de assegurar os preceitos fundamentais de direito à saúde e à vida”, afirmou a diretoria da OAB em nota.

Nas redes sociais, o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, também se manifestou sobre a decisão de adiar a Prova OAB. “Lamentamos, mas é o que a responsabilidade nos impõe”, disse o advogado.

Infelizmente, para os alunos que têm se preparado para a prova, sentem uma enorme frustração no adiamento. A prova em si, gera uma ansiedade e o medo da reprovação. Em tempos de pandemia, tal ansiedade e medo tomam contam dos futuros advogados que prestam a prova.

Considerando o quadro geral da saúde, embora seja frustrante o adiamento, é preciso esperar e cumprir com nossas obrigações sanitárias.

Acompanhe: https://blog.grancursosonline.com.br/prova-oab-avaliacaoesuspensa-devidoapandemia-entenda/

Até mais!

Ana Carolina | Advogada

@a.carolinanunes

  • Publicações84
  • Seguidores353
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações201
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prova-da-oab-suspensa-devido-a-covid-19-frustracao-por-partes-dos-alunos-bachareis-de-direito/1172114405

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)